Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) - Os habitantes de do vale agrícola de Dominguinhas, no município do Porto Novo, manifestaram-se hoje "aliviados" com a garantia dada pelo Governo de que, brevemente, vão ser efectuados estudos para a construção da estrada de desencravamento.
A ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva, prometeu, semana passada, no parlamento, que a estará “para breve” a realização dos estudos com vista à construção da estrada que irá desencravar o vale agrícola de Dominguinhas, no interior do município do Porto Novo.
A governante avançou que, nesta altura, está em processo concursal os projectos de construção das estradas para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes (Porto Novo) e Caibros (Ribeira Grande) e que a estrada de Dominguinhas será a próxima ser construída, estando o Governo a preparar a realização dos respectivos estudos.
O presidente da Associação Amigos Unidos de Dominguinhas, Ilaurindo Baptista, se tinha queixado da falta “notícias” por parte do Governo sobre a construção da estrada, apesar das insistentes reivindicações da população local, que se mostra agora “aliviada” com a garantia da ministra.
A construção da estrada de acesso a esse vale agrícola constitui a “maior reivindicação” dos moradores, no entender do líder associativo, para quem o “grande potencial” agrícola e turístico de Dominguinhas justifica o projecto.
Também, os moradores de Chã de Norte e do Planalto Norte têm estado a reivindicar a requalificação das respectivas estradas de acesso, conforme constatou a Inforpress.
O Governo diz ter já, no quadro do programa de construção e reabilitação de estradas em Santo Antão, investido cerca de 1,5 milhão de contos, beneficiando uma dezena de localidades com potencial econômico a nível das pescas, turismo e agricultura.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar