Porto Novo: Grupo de professores do liceu da Ribeira das Patas congela notas os alunos

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Grupo de professores do liceu da Ribeira das Patas congela notas os alunos
25/03/24 - 04:06 pm

Porto Novo, 25 Mar (Inforpress) – Um grupo de professores da Escola Secundário António Silva Pinto, na Ribeira das Patas, Porto Novo, decidiu congelar notas aos alunos no âmbito da greve por tempo indeterminado anunciada pelo Sindicato Democrático de Professores (Sindprof).

Trata-se de cinco professores deste estabelecimento liceal que, segundo o docente Davilson Pinto, decidiram congelar as notas referentes ao segundo trimestre deste ano lectivo, em sinal de protesto pela demora na resolução das suas reivindicações.

Davilson Pinto disse à Inforpress que se trata de professores que estão “totalmente descontentes com as políticas do Ministério da Educação” e que, através desta decisão, pretende fazer com que as suas preocupações sejam atendidas.

Na sexta-feira e durante o dia de hoje, estes professores, alguns dos quais directores de turma, não estiveram presentes nas reuniões, o que inviabilizou atribuição de notas, explicou ainda a mesma fonte.

Para este docente, esta decisão está a surtir efeito, uma vez que alguns desses professores têm responsabilidades a nível de direcção de turmas e, por isso, sem a presença deles nas reuniões não é possível a atribuição de notas.

Também a Inforpress sabe que em todos os agrupamentos escolares vários professores estão a congelar as notas dos alunos.

No caso do Agrupamento Escolar II, na cidade do Porto Novo, um dos professores em greve disse à Inforpress que, pelo menos, “mais de uma dezena” de docentes decidiu, até agora, congelar notas.

A reclassificação, a progressão, a atribuição de subsídios pela não redução da carga horária, o descongelamento de carreira e a melhoria das condições de trabalho são algumas das reivindicações dos professores.

JM/CP

Inforpress/Fim  

Partilhar