Porto Novo: Governo investe 65 mil contos para a requalificação turística e ambiental do Tarrafal de Monte Trigo

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Governo investe 65 mil contos para a requalificação turística e ambiental do Tarrafal de Monte Trigo
04/03/24 - 06:29 pm

Porto Novo, 04 Mar (Inforpress) – A aldeia turística do Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, em Santo Antão, está a receber investimentos na requalificação turística e ambiental que deverá rondar, nos próximos anos, os 65 mil contos.

Conforme uma nota da edilidade porto-novense, as intervenções que arrancaram em 2023, a partir da zona de Agostinho Pereira, vão prosseguir na aldeia do Monte Trigo, e inserem-se no quadro do Programa de Valorização Turística e Ambiental das Aldeias Rurais, financiado pelo Governo de Cabo Verde, através dos ministérios do Turismo e Transporte e da Agricultura e Ambiente.

Uma equipa da Câmara Municipal do Porto Novo esteve de visita às obras em Agostinho Pereira e enalteceu o impacto das intervenções na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“Com esta acção pretendemos levar maior conforto às populações e requalificar de modo que seja uma zona mais bonita e agradável, sendo que estas intervenções proporcionarão uma maior tranquilidade e qualidade de vida aos munícipes e aos visitantes que procuram esta aldeia turística”, refere uma nota da autarquia a propósito da visita.

O programa abrange, entre outras intervenções, a requalificação de habitações, arranjos paisagísticos, saneamento, formação, capacitação e fomento empresarial, além da criação de um posto de informação turística.

Além disso, o município do Porto Novo está a ser contemplado com outros investimentos no domínio do turismo, estimados em mais de 38 mil contos, sendo de destacar a segunda fase de requalificação da praia balnear de Curraletes.

JM/JMV
Inforpress/Fim 

Partilhar