Porto Novo, 24 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, informou hoje que o projecto de requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, está “em fase concursal”.
O chefe do Governo, que falava no parlamento, no âmbito do debate sobre a descentralização e desenvolvimento local, avançou que a requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo faz parte de um pacote de projectos ligados à requalificação urbana que está em execução na ilha de Santo Antão.
O Governo já anunciou um pacote de investimentos para Tarrafal de Monte Trigo, já a partir de 2024, à volta de 250 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, que inclui, além da requalificação da orla marítima, ainda a construção da estrada Ponta de Atum-Praia e do molhe acostável (quebra-mar).
Conforme apurou a Inforpress, os investimentos públicos em curso e em carteira para Tarrafal de Monte Trigo estão estimadas em 300 mil contos.
Neste momento, essa localidade está alvo do programa de valorização das aldeias rurais, que prevê, em três anos, um investimento de mais de 60 mil contos.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar