Porto Novo, 09 Out (Inforpress) – Os activistas de futsal na região desportiva do Porto Novo, Santo Antão, Rildo Tavares e William Reis, participam entre os dias 13 e 19 deste mês de Outubro numa formação de treinadores desta modalidade nos Açores, Portugal.
A informação foi confirmada hoje à Inforpress por Rildo Tavares, que adiantou que esta deslocação aos Açores acontece a convite da Associação Regional de Futebol de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, nos Açores.
Rildo Tavares e William Reis, destacados promotores do futsal, são ambos membros do Grupo Dinamizador dos Desportos de Salão do Porto Novo, que há cerca de duas décadas tem estado a dinamizar competições nesta modalidade nesta região desportiva.
A formação de treinadores de futsal nos Açores é uma iniciativa da Associação Regional de Futebol de Angra de Heroísmo.
Angra do Heroísmo tem forte ligação com Porto Novo, através de um acordo de geminação existente entre os dois municípios, tendo em 2023 a selecção de futsal desta cidade açoriana participado em Santo Antão num torneio em que participaram ainda as selecções dos três municípios desta ilha.
O evento, promovido no âmbito do “Porto Novo, Cidade Capital da Juventude 2023”, foi conquistado pela selecção do Porto Novo que na final ganhou à sua congénere da Angra do Heroísmo, por 6-1.
Porto Novo é referenciado a nível nacional pelo facto de receber, desde 2004, competições a nível do futsal, sendo o primeiro município de Cabo Verde a organizar uma copa desta modalidade, que vai na sua décima oitava edição.
Este município já mostrou a sua pretensão de se candidatar à organização do inter-ilhas de futsal em 2026.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar