Porto Novo, 05 Ago (Inforpress) – O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA) de Santo Antão considerou hoje que a primeira edição da feira na cidade, que decorreu na cidade do Porto Novo, foi “uma excelente oportunidade para valorizar a produção regional”.
Em nota de imprensa, o instituto enalteceu o facto de o evento, promovido pela empresa NEventos, entre os dias 02, 03 e 04 de Agosto, ter sido “um sucesso” e manifestou-se “entusiasmado com a possibilidade de colaboração futura para continuar a apoiar os produtores”.
O ICTA fez-se presente na feira, que permitiu a esta instituição de ensino superior destacar as suas ofertas formativas e contribuir para o enriquecimento do certame, que contou com a presença de 30 expositores, desde agricultores, criadores de gado e artesãos.
A feira na cidade foi, segundo a mesma fonte, “uma excelente oportunidade para promover o desenvolvimento económico local, valorizar a produção regional e fortalecer a identidade cultural das comunidades”.
“Tivemos a oportunidade de divulgar nossos cursos de Engenharia Agronómica e Engenharia Zootécnica, que são fundamentais para a formação de profissionais capazes de impulsionar a produção agrícola e pecuária na nossa região”, notou este instituto.
O ICTA diz-se “comprometido com o desenvolvimento sustentável” e com “a valorização da produção” em Santo Antão, agradecendo o interesse demonstrado pelos visitantes nas iniciativas desta instituição.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar