Porto Novo: Falta construir duas pontes cruciais no processo de estruturação da cidade – presidente da câmara

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Falta construir duas pontes cruciais no processo de estruturação da cidade – presidente da câmara
05/04/24 - 01:18 pm

Porto Novo, 05 Abr (Inforpress) – O presidente da câmara do Porto Novo disse quinta-feira, 04, que falta construir na cidade duas pontes cruciais no processo de construção da segunda via circular, obras que a sua autarquia e o Governo terão de edificar.

Aníbal Fonseca, que falava no acto de lançamento de novas obras de requalificação urbana, avançou que as pontes são infra-estruturas que a sua autarquia e o Governo vão ter de construir para uma melhor estruturação da cidade do Porto Novo, que tem “potencial para ser uma das maiores centralidades” do País.

Com as obras lançadas quinta-feira, 04, ou seja, a requalificação de cerca de um quilômetro de vias, que liga Alto Miradouro - Alto São Tomé e Ribeira Corujinha – Chã de Matinho, no montante de 36 mil contos, financiado pelo Governo, a câmara municipal está a dar passos com vista à construção da circular da cidade do Porto Novo.

Conforme este autarca, para completar a via circular, que será “estruturante” para este centro urbano, com dez mil habitantes, “faltará a construção das pontes", que são “cruciais”, para ligar Branquinho - Chã de Itália e Ribeira Corujinha – Berlim.

“Isso para a transformação da cidade do Porto Novo numa urbe estruturada, organizada, atractiva e que orgulha os porto-novenses”, sublinhou Aníbal Fonseca, realçando o facto de a requalificação urbana estar a ser “uma das grandes marcas” da sua equipa, que à frente da autarquia há quase oito anos.

Desde 2016, a câmara terá investido na requalificação urbana cerca de mais de 300 mil contos, conforme dados fornecidos pelos serviços municipais.

Para este ano de 2024, os investimentos previstos neste domínio andarão à volta dos 50 mil contos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar