Porto Novo, 23 Ago (Inforpress) – A cidade do Porto Novo, em Santo Antão, “está à beira de receber investimentos de qualidade” nos domínios de água e saneamento com impacto na melhoria das condições de vida dos porto-novenses, assegurou quinta-feira o edil.
Aníbal Fonseca, que falava durante uma visita do primeiro-ministro a Porto Novo, onde procedeu à inauguração de projectos de requalificação urbana, avançou que os investimentos em carteira visam instalar uma rede de água de qualidade e melhorar o saneamento nesta urbe.
Segundo o autarca, trata-se de investimentos que estão em vias de ser implementados no âmbito do projecto de água e saneamento da ilha de Santo Antão, financiado em mais de um milhão de contos pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea).
Os investimentos consistem na instalação de uma rede de água e ampliação da rede de esgotos, bem como na montagem de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).
A rede de esgotos da cidade do Porto Novo, instalada há mais de duas décadas, está há vários anos saturada e só consegue cobrir apenas 20 por cento (%) da população deste centro urbano, com mais de dez mil pessoas.
Ainda no saneamento, este projecto prevê a construção de 200 casas de banho para famílias vulneráveis, mais de metade das quais está já construída.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar