Porto Novo, 26 Mar (Inforpress) - O fornecimento de energia eléctrica já foi normalizado na localidade de Chã de Feijoal, no Planalto Norte, interior do município do Porto Novo, depois de vários dias às escuras.
Conforme apurou a Inforpress junto dos moradores, um problema no gerador instalado em Chã de Feijoal fez com que esta zona do Planalto Norte tenha ficado, praticamente, sem energia eléctrica durante mais de uma semana.
O presidente da associação Luz Verde no Norte, Maduino Lima, explicou que a falta de energia eléctrica em Chã de Feijoal, além de ter criado “uma situação muito difícil” para as 18 famílias que residem nesse povoado, também afectou as unidades económicas existentes no local.
Saliente-se que Chã de Feijoal dispõe actualmente de apenas cinco horas de luz eléctrica por dia e os habitantes têm estado a reivindicar o fornecimento de energia eléctrica de forma continuada nessa comunidade.
A edilidade porto-novense informou que Chã de Feijoal vai receber, ao longo deste ano, uma central fotovoltaica para resolver os problemas de energia electrica nessa localidade.
O vereador que responde pela área de energia eléctrica, Irlando Ramos, assegurou à Inforpress que a Câmara Municipal do Porto Novo está a mobilizar parceiros para a implementação do projecto, que permitirá o fornecimento de luz eléctrica durante 24 horas por dia, nessa zona.
Para 2024, a autarquia inscreveu no seu plano de investimentos cerca de 11 mil contos para o programa de electrificação neste município.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar