Porto Novo, 27 Fev (Inforpress) - A edilidade porto-novense vai continuar a apoiar a Casa da Criança do Porto Novo, instituição que recebe, neste momento, crianças em situação de vulnerabilidade, designadamente órfãos, provenientes de toda a ilha de Santo Antão.
Uma nota da autarquia diz que a Casa da Criança do Porto Novo vai continuar a contar com o apoio da autarquia porto-novense, que até agora têm incidido no pagamento do transporte das crianças, no fornecimento de água e na disponibilização de recursos humanos, além de apoio institucional.
A Casa da Criança do Porto Novo foi financiada pela fundação “Beatriz”, com sede na Suíça, que disponibilizou 30 mil contos, além dos equipamentos.
Trata-se de um projecto concebido pela Associação Voz da Criança do Porto Novo para receber crianças órfãs e abandonadas e com deficiências físicas, dispondo de condições que vão desde dormitórios, refeições, salas de estudos, enfermarias, espaços de lazer.
O projecto contou com a parceria da edilidade porto-novense, da Rotary Clube do Porto Novo e ainda do Ministério da Educação.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar