Porto Novo, 07 Fev (Inforpress) – A autarquia porto-novense e a organização não governamental ECPAT Luxembourg vão reforçar a parceria na defesa e promoção dos direitos da criança contra abuso e exploração sexual no município do Porto Novo, em Santo Antão.
Este compromisso ficou assente durante uma visita, terça-feira, a Porto Novo da directora executiva da ECPAT Luxembourg, Deepa Suba, que foi recebida pelo edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, com quem abordou a necessidade do reforço da parceria em prol das crianças deste concelho.
Durante a visita foram apresentados o projecto de reforço do sistema e mecanismo de protecção dos direitos da criança contra abuso e exploração sexual, tendo ficado o compromisso de se reforçar a parceria entre as duas instituições e de fortalecer o comité municipal dos direitos da criança.
Porto Novo dispõe de uma rede virada para a protecção dos direitos da criança contra o abuso sexual de menores, integrada pela câmara municipal, Cruz Vermelha, os serviços do Ministério da Educação, a delegacia de saúde, a Polícia Nacional, as autoridades judiciais, entre outras instituições.
A visita da directora da ECPAT Luxembourg foi marcada ainda por contactos com os beneficiários de actividades geradoras de rendimento financiadas através desta organização não-governamental, que é parceira, desde 2017, de Cabo Verde através da Associação Crianças Desfavorecidas (ACRIDES).
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar