Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, já dispõe de um guião municipal de protecção ambiental, lançado hoje pela câmara municipal, no âmbito do projecto de informação e sensibilização ambiental para a saúde pública.
O guião, a que a Inforpress teve acesso, apresenta dez práticas que visam a protecção do ambiente com base em imagens e pretende orientar as acções da população para a adopção de actos que promovem o ambiente e protegem a biodiversidade.
Este instrumento exorta os porto-novenses a “contribuírem para um ambiente cada vez mais limpo e saudável”, apontando a informação e sensibilização da população como “os meios mais eficazes” para a defesa do ambiente.
Reduzir o uso do plástico, a reutilização das embalagens, a poupança de água, a poupança de energia, a manutenção das praias limpas, evitar deitar o lixo no mar, a defesa da biodiversidade são algumas das práticas que o guião traz com o propósito de sensibilizar os munícipes sobre a problemática do ambiente.
O projecto de informação e sensibilização ambiental para a saúde pública consiste ainda na realização, esta sexta-feira, 07, de uma marcha para o ambiente, seguida de uma feira do ambiente, além de campanhas de limpezas nas praias do município ao longo do fim de semana.
A sensibilização em prol da protecção das tartarugas marinhas constitui outro objectivo do projecto de informação e sensibilização ambiental para a saúde pública no município do Porto Novo.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar