Porto Novo, 05 Jun (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, está a ser contemplado com investimentos no domínio do ambiente à volta de 24 mil contos, conforme o plano de investimentos municipais para este ano de 2024.
A construção de 50 casas de banho para as famílias vulneráveis e a criação e manutenção de espaços verdes são algumas acções que estão em execução, desde o mês de Janeiro, neste município a nível ambiental, lê-se no documento a que a Inforpress teve acesso.
Outras acções têm sido realizadas, quais sejam, campanhas de sensibilização ambiental, a conservação das tartarugas marinhas e o apoio às associações juvenis na promoção de limpeza das praias.
O programa global de investimentos municipais para o município do Porto Novo ao longo deste ano, ultrapassa os 400 mil contos, privilegiando, entre outros sectores, o ambiente, o saneamento, o abastecimento e a requalificação urbana.
A nível do saneamento básico, os investimentos em carteira andam à volta dos 43 mil contos, incidindo, também, na construção de casas de banho no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão, na reabilitação da lixeira municipal e na melhoria do sistema de recolha de lixo.
Entretanto, uma marcha pelo ambiente e uma feira do ambiente são algumas das actividades que marcam as comemorações do Dia Mundial do Ambiente no município do Porto Novo.
O programa, que está a cargo da edilidade porto-novense, destaca ainda uma campanha de limpeza na praia de Curralinho em Tarrafal de Monte Trigo, a apresentação do guia municipal de protecção ambiental e uma acção de sensibilização sobre a protecção das tartarugas marinhas.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar