Porto Novo: Deputados do MpD têm garantias de que asfaltagem da Avenida Amílcar Cabral vai avançar

Inicio | Política
Porto Novo: Deputados do MpD têm garantias de que asfaltagem da Avenida Amílcar Cabral vai avançar
17/04/24 - 01:03 pm

Porto Novo, 17 Abr (Inforpress) – Os deputados do MpD (poder) eleitos por Santo Antão têm a garantia de que o Governo e está a trabalhar com a autarquia porto-novense no projecto de asfaltagem da Avenida Amílcar Cabral, na cidade do Porto Novo.

O deputado Damião Medina informou que este assunto foi tema de um recente encontro entre os eleitos nacionais do Movimento para a Democracia (MpD), durante o qual receberam a garantia de que o executivo está a trabalhar com a câmara do Porto Novo na “montagem técnica e financeira para a execução do projecto”.

Numa primeira fase, explicou o parlamentar, o projecto deverá contemplar a asfaltagem desde a zona do porto até às imediações do Estádio Municipal, que, à partida, “deve contemplar, necessariamente, a solução para a rede de esgotos, mas também obras ao nível da comunicação, eletricidade e água”.

A asfaltagem da avenida principal da cidade do Porto Novo representa “um sonho” dos porto-novenses e faz parte dos planos de urbanização e de requalificação da cidade do Porto Novo concebido pela câmara municipal, avançou a mesma fonte, para quem se trata de um projecto que “dará outro rosto paisagístico” à cidade com dez mil pessoas.

No arranque deste mandato, em 2020, o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, tinha prometido discutir com o Governo este projecto, muito reivindicado pelos municípios, que têm estado também a defender a construção de duas pontes neste centro urbano para facilitar a mobilidade das pessoas entre os diferentes bairros.

Nos princípios deste mês de Abril, Aníbal Fonseca  disse, no lançamento de algumas obras de requalificação, que falta construir na cidade do Porto Novo “duas pontes cruciais” no processo de construção da segunda via circular desta urbe, obras que a sua autarquia e o Governo terão de edificar.

Aníbal Fonseca avançou que as pontes são infra-estruturas que a sua autarquia e o Governo “vão ter de construir para uma melhor estruturação da cidade do Porto Novo, que tem potencial para ser uma das maiores centralidades do País”.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar