Porto Novo, 11 Jul (Inforpress) – A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Santo Antão, tem em preparação a campanha agrícola no concelho, com a prevenção das pragas no centro das preocupações, informou hoje o delegado.
Joel Barros avançou à Inforpress que todas as atenções dos serviços que dirige se concentram na preparação da campanha agrícola, marcada por visitas dos técnicos às diferentes localidades e pelo levantamento de dados sobre a situação agrícola do município, sobretudo a nível de sequeiro.
Estes serviços estão, também, na fase de preparação do isco para evitar a eclosão das pragas, designadamente dos gafanhotos que, quando chove, constituem a maior preocupação dos camponeses.
A Inforpress constatou alguma azáfama no campo, com os camponeses a efectuarem sementeiras em pó, como é o caso da zona Norte, onde decorrem as sementeiras da batata comum e do milho, segundo o porta-voz, Maduino Lima.
Também, na Zona Leste, os agricultores preparam-se para a realização das sementeiras em pó do milho e de batatas, acreditando nas previsões meteorológicas que apontam para a queda este ano de muita chuva em todo o território nacional.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar