Porto Novo: Delegado esclarece que feira agropecuária de Ponte Sul/Chã de Mato é iniciativa do Ministério da Agricultura

Inicio | Economia
Porto Novo: Delegado esclarece que feira agropecuária de Ponte Sul/Chã de Mato é iniciativa do Ministério da Agricultura
07/10/24 - 01:21 pm

Porto Novo, 07 Out (Inforpress) – O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (Porto Novo), Joel Barros, esclareceu hoje que a feira agropecuária de Ponte Sul/Chã de Mato, no interior deste município, é uma iniciativa deste ministério.

A Inforpress havia noticiado que o certame, que vai na sua segunda edição, é promovido pela a Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), mas hoje o delegado veio a esclarecer que a feira é um projecto do Ministério da Agricultura e Ambiente.

A associação portuguesa é apenas um dos parceiros do evento, cuja edição 2024 vai homenagear a mulher rural no município do Porto Novo, consistindo na venda de produtos, exposição de materiais utilizados na actividade agrícola, realização de palestras e animação cultural.

Porto Novo recebe, ao longo do ano, algumas feiras agropecuárias para a promoção das potencialidades deste concelho nos domínios da agricultura e pecuária, bem como proporcionar aos homens do campo o intercâmbio e troca de experiência.

O evento de maior dimensão acontece em Junho, por altura das festividades de São João, com a realização da feira agropecuária de Santo Antão, que recebe, anualmente, na cidade do Porto Novo, dezenas de agricultores, criadores de gado e artesãos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar