Porto Novo, 04 Ago (Inforpress) – Porto Novo, Santo Antão, vai dispor de um terceiro entreposto agrícola, que vai ser instalado em Alto Mira, um dos principais vales agrícolas deste município santantonense, anunciou o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente.
Joel Barros explicou à Inforpress que, depois da Ribeira da Cruz e do Tarrafal de Monte Trigo, já foi desencadeado o processo com vista à instalação de um terceiro entreposto agrícola no concelho do Porto Novo, que se situará em Alto Mira, onde a associação dos agricultores tem estado a pedir uma infra-estrutura do tipo.
Os entrepostos agrícolas permitem o tratamento pós-colheita, embalagem e comercialização dos produtos agrícolas, facilitando a exportação dos excedentes agrícolas, que tem sido condicionada devido ao embargo imposto há 40 anos devido à praga dos mil pés.
Em relação ao Tarrafal de Monte Trigo, a associação local dos agricultores regozijou-se com a criação do entreposto agrícola, enaltecendo a importância desta infra-estrutura para o futuro da agricultura na localidade.
Segundo o presidente desta associação, Odorico Lopes, este centro vai ajudar os agricultores a resolver o problema de mercado, que tem estado a preocupar a classe, não só nessa localidade como em todo o município do Porto Novo, devido à existência de pragas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar