Porto Novo, 02 Abr (Inforpress) – Os habitantes de Pascoal Alves, uma comunidade encravada no Planalto Norte, interior do município do Porto Novo, reivindicaram hoje obras de recuperação do caminho vicinal que dá acesso a este povoado.
Alguns moradores disseram à Inforpress que o caminho que liga Pascoal Alves a outras comunidades do Planalto Norte está em “péssimo estado”, pondo em risco a vida das pessoas, uma vez que “há muito tempo” que não tem sido alvo de intervenções.
Os habitantes alertam para o facto de que parte deste caminho, que até faz parte de uma das rotas turísticas de Santo Antão, está a desaparecer dado que não tem recebido obras de reabilitação “há anos”.
A zona de Pascoal Alves é considerada “uma das mais isoladas” da ilha de Santo Antão, sendo que para se chegar ao local tem que percorrer vários quilómetros de um caminho, que está em “péssima situação”, segundo os moradores, que reclamam ainda a necessidade de se reforçar o sinal da rede móvel nessa localidade.
O isolamento e a seca, segundo constatou a Inforpress, têm resultado no despovoamento dessa zona, onde residem famílias que vivem, sobretudo, da pecuária.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar