Porto Novo, 29 Set (Inforpress) – O cais de pesca para a aldeia piscatória do Monte Trigo, no município do Porto Novo, está em fase de estudos e vai custar 150 mil contos, montante já financiado pelo Banco Mundial, informou hoje o primeiro-ministro.
Ulisses Correia e Silva falava no lançamento do projecto de desenvolvimento integrado do Monte Trigo, que numa primeira fase vai contemplar, nos próximos meses, investimentos de 72 mil contos na energia com o reforço do parque solar, água (dessalinização) e saneamento (criação de sistema de esgotos).
O chefe do Governo explicou que o cais de pesca para Monte Trigo, além do apoio à actividade pesqueira, vai também facilitar o embarque e desembarque de pessoas e mercadorias nessa zona piscatória e turística isolada no interior do concelho do Porto Novo.
Ulisses Correia e Silva anunciou ainda que Monte Trigo vai receber a primeira experiência sobre o equipamento de botes com motores eléctricos em Cabo Verde, um projecto que, avançou, já está a ser experimentado.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar