Porto Novo: Bombeiros voluntários estendem serviço de piquete para 24 horas durante a passagem da onda tropical

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Bombeiros voluntários estendem serviço de piquete para 24 horas durante a passagem da onda tropical
11/10/24 - 03:58 pm

Porto Novo, 11 Out (Inforpress) – O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, em Santo Antão, decidiu estender para 24 horas o serviço de piquete durante a passagem da onda tropical, disse hoje à Inforpress a direcção desta corporação.

A partir desta sexta-feira e durante dois dias o serviço de piquete vai funcionar durante todo o dia para atender a eventuais situações de emergência, explicou a mesma fonte, tranquilizando assim os munícipes.

No município do Porto Novo, o serviço de piquete dos bombeiros voluntários funciona, habitualmente, durante oito horas por dia e, em situações especiais, o serviço é alargado para 24 horas por dia.

“Temos bombeiros ao longo do dia prontos para atender às solicitações das famílias que precisem”, avançou ainda a direcção do Corpo de Bombeiros Voluntários do Porto Novo.

Até ao momento, apesar do vento que se faz sentir com alguma intensidade no município, não foram registadas quaisquer situações que exijam a intervenção dos serviços da protecção civil.

Conforme apurou ainda a Inforpress, a maior preocupação dos serviços de protecção civil no Porto Novo prende-se com a situação em que se encontram “milhares” de habitações, com tectos degradados a colocar em risco as famílias.

O perfil habitacional do município do Porto Novo aponta um número de três mil habitações com problemas de estruturas, tendo sido, nos últimos anos, recuperado pela edilidade porto-novense perto de duas mil casas.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar