Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, foi bafejado, nas últimas horas, por muita chuva acompanhada de ventos fortes que provocaram alguns estragos nas vias de acesso e em algumas habitações, apurou a Inforpress.
Alto Mira é uma das zonas mais afectadas, onde o porta-voz da população Armindo Duarte avançou à Inforpress que a estrada de acesso e alguns caminhos vicinais estão cortados e que a rede eléctrica sofreu também danos, estando essa localidade sem energia eléctrica.
Armindo Duarte informou ainda que, pelo menos, três habitações foram atingidas, com telhas arrancadas pelo vento, registando-se também algumas árvores derrubadas, além de algumas tubagens danificadas com a queda de pedras.
Porém, a Inforpress soube que já decorrem os trabalhos com vista à reposição da circulação na estrada de acesso a Alto Mira.
A estrada para Ribeira Fria está também cortada, avançou o representante da comunidade, Adilson Gomes, que avisou que esse povoado está isolado.
Na Ribeira das Patas, não há registos de estragos, embora houvesse casas que foram inundadas.
Ainda no interior do município, a Inforpress ficou também a saber que na Ribeira das Bodes, as significativas chuvas registadas cortaram a estrada no interior do vale "mas nada que preocupa", segundo o porta-voz Henrique da Luz.
No Planalto Norte, apesar das várias tentativas, não se conseguiu contactar a comunidade por dificuldades de rede telefônica, mas é provável que a estrada carroçável esteja danificada, já que nenhuma viatura desse planalto conseguiu se deslocar hoje à cidade do Porto Novo.
O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo informou que, apesar da muita chuva e do vento que se fez sentir, o serviço de piquete não foi accionado, informou o comandante da corporação, Balbino Gomes.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar