Porto Novo, 18 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo pretende sensibilizar os jovens deste município sobre a necessidade da protecção do património natural da ilha de Santo Antão, informou hoje a autarquia através de uma nota.
A edilidade porto-novense, segundo a mesma fonte, tem aproveitado as efemérides ligadas ao ambiente para promover eventos que visam a sensibilização dos munícipes, designadamente dos jovens, para a protecção do património natural e da biodiversidade ambiental no município do Porto Novo e em Santo Antão.
Neste quadro, a Câmara Municipal do Porto Novo, enquadrada nas actividades do Dia Internacional do Planeta Terra, realiza, neste sábado, 20, uma caminhada ecológica no trajecto Pico da Cruz - Penedo de Janela, no Paul, com o objectivo de dotar os jovens de “conhecimento sobre o património natural de Santo Antão e demonstrar a necessidade da sua protecção”.
Além da caminha ecológica, o programa, a que a Inforpress teve acesso, contempla a realização de uma palestra sobre a protecção ambiental.
O edil do Porto Novo reclamou, esta semana, durante o encontro nacional das associações de fazem parte da rede de protecção ambiental TAOLA+, que decorreu em Santo Antão, a criação de um parque marinho no seu município, onde existe “uma extensão zona costeira”, sugerindo a zona do Tarrafal de Monte Trigo para receber essa área protegida.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar