Porto Novo, 26 Set (Inforpress) – A câmara do Porto Novo lançou hoje um concurso sobre a produção audiovisual que incidirá numa série de temáticas, cujo propósito é informar e sensibilizar as populações para os problemas ambientais que afligem o município do Porto Novo.
O concurso, cujo lema é “Nhê escola te protege ambiente” (Minha escola protege o ambiente, em português), surge no âmbito do projecto municipal de informação e sensibilização ambiental para a saúde pública, que visa alertar às populações para as questões ambientais e adoção de atitudes proactivas visando a proteção do ambiente.
Uma nota da autarquia explica que o acesso à água, à poluição sonora, à conservação da biodiversidade, à exploração de recursos naturais, à poluição ambiental e à saúde pública são algumas das temáticas que o concurso deve abordar.
O projecto municipal de informação e sensibilização ambiental para a saúde pública conta com o financiamento do Fundo do Ambiente.
Este concurso, de acordo com a nota a que a Inforpress teve acesso, é mais uma acção levada a cabo no quadro deste projecto, visando, através de produção audiovisual, alertar às pessoas para os malefícios da poluição, especialmente a plástica, e para a necessidade a adopção de boas práticas em relação ao ambiente.
Vão ser atribuídos prémios aos três melhores filmes produzidos, cujos prémios estipulados variam entre 30 mil escudos e dez mil escudos, sendo que vai ser atribuído ainda um prémio de participação de cinco mil escudos.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar