Porto Novo, 07 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo anunciou hoje a construção de casas de banho para beneficiar 45 famílias na cidade do Porto Novo, um investimento de mais de 16 mil contos, financiado pelo Fundo do Ambiente.
Conforme uma nota da câmara municipal, a que a Inforpress teve acesso, a aposta na construção de casas de banho no município visa a melhoria da qualidade habitacional e do saneamento neste concelho, onde centenas de famílias vivem sem instalações sanitárias nas suas residências.
A Câmara Municipal do Porto Novo adjudicou, esta quarta-feira, as obras das 45 casas de banho para beneficiar igual número de famílias identificadas no Cadastro Social Único.
Porto Novo tem estado também a ser contemplado com a construção de casas de banho nas zonas rurais, no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão, que prevê a edificação de 200 casas de banho, metade das quais foi concluída em 2023.
Para 2024, este projecto, a cargo do Governo, prevê um investimento de 35 mil contos na construção de casas de banho para beneficiar 100 famílias pobres.
Através da nota, a edilidade porto-novense reconhece que os desafios que se colocam ao sector do ambiente “ainda são enormes”, prometendo continuar à procura de “soluções para responder às necessidades concretas das pessoas”.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar