Porto Novo: Autarquia concluiu diagnostico sobre situação das estradas e promete iniciar intervenções esta terça-feira

Inicio | Ambiente
Porto Novo: Autarquia concluiu diagnostico sobre situação das estradas e promete iniciar intervenções esta terça-feira
14/10/24 - 02:48 pm

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – A edilidade porto-novense já concluiu o diagnóstico sobre o estado das estradas municipais depois das recentes chuvas no município do Porto Novo, anunciando o arranque, nesta terça-feira, das obras de urgências para reposição da ligação às comunidades.

A garantia foi dada hoje à Inforpress pelo vereador que responde pelas obras municipais, Irlando Ramos, que avançou que a maior preocupação nesta altura se prende com as estradas de acesso ao Planalto Norte, Ribeira Fria e à Ribeira dos Bodes.

Em relação ao Planalto Norte, o porta-voz da população, Fidel Neves, confirmou que a estrada de acesso está intransitável, apelando à autarquia para abreviar as intervenções nessa via, numa altura em que esse planalto está também sem comunicação telefónica na sequência das chuvas.

Irlando Ramos assegurou que os trabalhos no Planalto Norte começam esta terça-feira para repor a ligação para essa zona, uma das mais afastadas da cidade do Porto Novo.

Na Ribeira Fria, o líder associativo, Adilson Gomes, já tinha alertado, este domingo, para o isolamento dessa comunidade, depois das recentes cheias, que cortaram a estrada de acesso.

Líderes de diferentes comunidades no interior do município do Porto Novo têm estado a pedir a implementação de um plano de intervenção nas estradas carroçáveis, que estão em “péssimas condições”.

O Governo já anunciou a requalificação das estradas de ligação às ribeiras dos Bodes e Ribeira Fria, obras financiadas pelo Banco Mundial em cerca de 200 mil contos, que podem iniciar até finais de deste ano ou nos princípios de 2025.

A autarquia porto-novense informou também que tem inscrito no seu plano de actividades um programa de reabilitação das vias carroçáveis.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar