Porto Novo, 25 Ago (Inforpress) – O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto Novo disse hoje que a autarquia está “atenta e preparada” para elevar a qualidade do festival de música da praia de Curraletes, o segundo mais antigo do país.
Com a requalificação da zona balnear de Curraletes, palco do festival, que vai na sua 35.ª edição, a câmara pretende, a partir de agora, elevar a qualidade do evento, avançou Nilson Santos, em declarações à imprensa.
“Sendo o segundo festival mais antigo de Cabo Verde, atrás do festival da Baía das Gatas, a câmara do Porto Novo está atenta e preparada para elevar a qualidade deste festival”, notou o vereador, num balanço da edição deste ano, que foi encerrada por volta das 06:00 de hoje.
O autarca avançou que a 35.ª edição do festival de música da praia de Curraletes, que teve a duração de dois dias, foi um “evento de qualidade”, que contou com “uma boa adesão” do público e com “música de qualidade”.
“Foi um festival com muita qualidade, realizado num espaço requalificado, o que ajudou a elevar a qualidade do mesmo espectáculo”, sublinhou Nilson Santos, que enalteceu a performance dos grupos e artistas que, ao longo dos dois dias, subiram ao palco de Curraletes.
As actuações mais esperadas foram as de Johnny Ramos e Jennifer Dias, com ambos a destacarem “a forma calorosa” como foram recebidos pelos milhares de pessoas presentes na zona balnear de Curraletes.
O festival, que foi aberto na sexta-feira, 24, pelo colectivo de hip-hop do Porto Novo, foi encerrado hoje por volta das 06:00 pelo grupo musical Black Side (São Vicente), que regressou a este município santantonense 20 anos depois.
Os serviços da Protecção Civil e a Polícia Naciona asseguraram à Inforpress a forma tranquila como decorreu o festival, sendo de destacar apenas um caso de agressão, em que a vítima teve que ser hospitalizada.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar