Porto Novo, 08 Ago (Inforpress) – O vereador da câmara do Porto Novo, Valter Silva, responsável pela área de Formação Profissional, disse hoje que o pólo de formação profissional deste município vai ser um espaço de referência.
Valter Silva reagiu assim ao lançamento, quarta-feira, 07, pelo Governo do concurso de empreitada para a reabilitação do edifício da antiga fábrica de queijo para receber o pólo de formação, considerando que a criação desta infra-estrutura representa “um dos maiores objectivos” da edilidade para este mandato.
Porto Novo vai ter um espaço de referência capaz de fazer também a gestão local das políticas de formação profissional, explicou o autarca, informando que são quase 300 jovens deste município que já passaram por acções de formação profissional nos últimos anos neste concelho.
O Governo anunciou um investimento de mais de 21 mil contos na reabilitação e remodelação do ex-edifício da fábrica de queijo do Porto Novo para receber o pólo de formação profissional deste município santantonense.
Através do edital, a que a Inforpress teve acesso, a Infraestruturas de Cabo Verde anunciou o concurso de empreitada para a reabilitação e remodelação do edifício, cujo custo não pode exceder os 21.500 contos.
As empresas têm até ao dia 12 de Setembro para apresentar as propostas, sendo que o prazo de realização das obras será de cinco meses.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar