Porto Novo, 04 Abr (Inforpress) – A Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Terrimar) iniciou hoje, no Tarrafal de Monte Trigo (Porto Novo), uma acção de formação em reaproveitamento de resíduos oceânicos, destinados a jovens da localidade e da Praia de Gi (Paul).
Uma nota da Terrimar, com sede em Santo Antão, indica que os participantes estão a explorar formas inovadoras de transformar desafios em oportunidades, aprendendo, concretamente, a tecer cordas e redes de pesca em um tecido que poderá ser aproveitado no artesanato.
Esta formação enquadra-se no Projeto de conservação de tartarugas marinhas na ilha de Santo Antão, financiado pelo Programa das Pequenas Subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente (GEF SGP) e está a ser ministrada pela equipa da @Simili Cabo Verde.
Trata-se de uma “chance única” de aprender e se envolver em práticas sustentáveis que têm um impacto real na preservação do ecossistema marinho, lê-se na nota da Terrimar, uma associação que tem estado a prover um programa de conservação de tartarugas marinhas em Santo Antão.
Uma formação idêntica vai ser realizada “nos próximos dias” na comunidade de Cruzinha, no município do Porto Novo.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar