Porto Novo, 06 Ago (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, está a capacitar os agricultores da Casa de Meio, no município do Porto Novo, sobre combate a pragas e doenças na agricultura.
A formação, realizada no âmbito do projecto sobre sistemas agroflorestais: agroecologia e biodiversidade em Santo Antão, acontece numa altura em que os lavradores dessa localidade estão a braços com algumas pragas, segundo a associação local dos agricultores.
A organização não-governamental portuguesa explica que esta acção de capacitação, cujo objectivo é munir os agricultores com técnicas simples de combate e prevenção de pragas e doenças, está incluída numa série de acções de formação previstas no projecto, sobre sistemas agroflorestais em Santo Antão.
A formação prossegue com o módulo sobre técnicas agroecológicas de conservação de solo e água e a valorização de resíduos agrícolas e incluiu uma visita de campo ao entreposto agrícola em Paul, onde serão abordadas as temáticas da fertilidade orgânica e dos cuidados pós-colheita e comercialização.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar