Porto Novo, 04 Abr (Inforpress) – A associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, tem “luz verde” do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) para abrir uma frente de trabalho nessa localidade para socorrer “as famílias em maiores dificuldades”.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente desta associação, Alberto Silva, que adiantou que Luz Viva está a ultimar os preparativos para abrir a frente de trabalho “já no início da próxima semana”, empregando cerca de 30 pessoas.
A abertura da frente de trabalho por um período de seis meses surge no âmbito de um contrato-programa assinado com o MAA para amenizar o desemprego em Lagoa do Planalto Leste, através de trabalhos de limpeza e ordenamento da floresta, explicou Alberto Silva.
O presidente da Associação Luz Viva tem estado a manifestar a sua preocupação face ao desemprego no Planalto Leste, onde também já foi aberta uma frente na localidade de Companhia.
Os líderes associativos no município do têm estado a alertar para o desemprego nas comunidades rurais, pedindo a abertura de frentes de trabalho para socorrer as famílias em maiores dificuldades.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar