Porto Novo, 11 Set (Inforpress) – A empresa Água do Porto Novo assegurou o fornecimento de água a 12 mil pessoas em Santo Antão desde a sua criação há 16 anos, período em que produziu mais de quatro milhões de metros cúbicos do líquido precioso.
Dados disponibilizados por esta empresa, a que a Inforpress teve acesso, dizem que, graças a esta unidade de produção de água dessalinizada, os 12 mil utentes usufruem actualmente de um consumo de 85 litros de água por dia, o que é superior ao mínimo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50 litros diários por habitante.
A APN explica ainda que todas as habitações na cidade do Porto Novo, onde está sediada, dispõe, nesta altura, de água de qualidade nas torneiras, produzida por essa empresa, a qual resultou de uma parceria público-privada envolvendo o Estado de Cabo Verde e o município do Porto Novo.
A APN reafirmou recentemente a sua aposta na qualidade da água produzida para consumo humano no município do Porto Novo, tranquilizando os consumidores, que vinham mostrando receios em relação à qualidade da água consumida.
Esta empresa garantiu à Inforpress que a água produzida tem obedecido os parâmetros exigidos em matéria de qualidade.
Esta mesma empresa, que tem uma unidade de dessalinização tem capacidade de produção de mil metros cúbicos de água por dia, é uma dos accionistas, conjuntamente com os municípios de Santo Antão, da recém-criada empresa Águas de Santo Antão.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar