Porto Novo, 11 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo tem estado a ter dificuldades na manutenção do percurso turístico que liga o segundo ao primeiro povoado de Alto Mira, no interior deste município, devido à “grande concentração de animais”.
Este percurso, que foi reabilitado em Dezembro, carece já de uma nova intervenção, facto que se deve à “grande concentração de animais” (burros) no transporte de cargas para o primeiro povoado, que não tem estrada de acesso.
O edil do Porto Novo admitiu à Inforpress que, devido a essa grande concentração de animais no transporte de mercadorias, essa via precisa de reabilitação constante para a segurança dos moradores e dos turistas, que utilizam este itinerário quase diariamente.
O autarca disse que a solução será a construção de uma estrada para o primeiro povoado, que poderá ser incluído no próximo pacote de requalificação de estradas em Santo Antão para o período 2025 – 2026, financiado pelo Banco Mundial.
Além dos moradores, os turistas utilizam também quase todos os dias este caminho, razão pela qual deve ser melhorado com alguma frequência, conforme o presidente da associação comunitária do primeiro povoado, Ilaurindo Baptista, que voltou a pedir a estrada para essa localidade.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar