Porto Novo, 05 Fev (Inforpress) – Um grupo de agricultores em Alto Mira, no interior do município do Porto Novo, voltou hoje a reclamar a recuperação das suas parcelas que foram danificadas durante a construção da estrada de penetração, em 2014.
O representante dos agricultores, cujos terrenos foram danificados, Cosmo da Luz, disse à Inforpress que a estrada de penetração que liga o terceiro ao segundo povoado foi construída há cerca de dez anos, mas “até hoje” os proprietários estão à espera da recuperação das suas parcelas.
“Durante a construção da estrada, os nossos terrenos foram destruídos e fomos prometidos pelo Governo que as parcelas seriam recuperadas. Ainda estamos à espera, infelizmente”, avançou este proprietário, para quem “os agricultores foram enganados”.
Caso a situação se mantenha, Cosmo da Luz admite a possibilidade de os proprietários levar o Estado de Cabo Verde aos tribunais.
O presidente da Associação dos Agricultores de Alto Mira confirmou à Inforpress que “de facto” os agricultores esperam ainda pela recuperação das suas parcelas danificadas durante a construção da estrada de penetração e durante os trabalhos do reordenamento da bacia hidrográfica de Alto Mira.
O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no concelho do Porto Novo, Joel Barros, aconselhou os agricultores a recorrerem ao Ministério das Infra-estruturas para resolver a situação, uma vez que a construção da estrada estava a cargo do aludido ministério.
Em todo o caso, o Ministério da Agricultura e Ambiente, durante o programa de recuperação da ilha de Santo Antão, em 2016, procedeu à recuperação de algumas parcelas, avançou Joel Barros.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar