Porto Novo, 08 Ago (Inforpress) – A Associação dos Agricultores em Alto Mira, Porto Novo, Santo Antão, manifestou hoje a sua satisfação com o anúncio feito pelo Ministério da Agricultura e Ambiente de instalar dentro de pouco tempo um entreposto agrícola nessa localidade.
Idarlino Fortes, representante da associação local dos agricultores, disse que a notícia foi recebida com agrado pelos lavradores, que “há muito tempo” têm estado a reivindicar a instalação de um entreposto agrícola para tratamento, embalagem e comercialização dos produtos agrícolas.
Alto Mira é um dos principais vales agrícolas da ilha de Santo Antão e necessita de uma infra-estrutura do tipo que permita aos produtores agrícolas agregarem valores aos excedentes e conquistar o mercado nacional, disse este responsável.
Devido à praga dos mil pés, os produtos agrícolas de Santo Antão não podem ser exportados para as ilhas agrícolas, razão pela qual a unidade de tratamento, embalagem e comercialização ajudará a contornar o problema, que afecta a actividade agrícola nesta ilha há quatro décadas.
Porto Novo, além de um centro de expurgo, conta com dois entrepostos agrícolas situados na Ribeira da Cruz e Tarrafal de Monte Trigo e está em vias de dispor de um terceiro entreposto agrícola, a ser instalado em Alto Mira, anunciou o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, Joel Barros.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar