Porto Novo/Turismo: Operadores no Tarrafal de Monte Trigo voltam a pedir centro de informação turística

Inicio | Economia
Porto Novo/Turismo: Operadores no Tarrafal de Monte Trigo voltam a pedir centro de informação turística
27/04/25 - 11:07 am

Porto Novo, 27 Abr (Inforpress) – Os operadores turísticos do Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram hoje a pedir a instalação de um centro de informação turística nessa aldeia turística.

Alguns operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, uma das zonas mais procuradas em Santo Antão pelos turistas que chegam à ilha, abordados pela Inforpress, insistiram na necessidade de essa localidade ser contemplada com um centro de informação turística.

Além do centro de informação turística, os agentes turísticos no Tarrafal de Monte Trigo reclamam ainda a construção de miradouros turísticos.

A Inforpress soube que a criação de um centro de turismo está prevista no âmbito do projecto de valorização dessa aldeia turística, financiado pelo Governo, e que tem estado a ser implementado nos últimos anos.

Para já, o Tarrafal de Monte Trigo vai ser contemplado com a construção de um miradouro turístico, informou o Instituto do Turismo de Cabo Verde, explicando que o miradouro está previsto no âmbito de um pacote de projectos, que está em vias de ser implementado no concelho do Porto Novo.

Conforme este instituto, o município do Porto Novo está em vias de ser contemplado com três miradouros no Tarrafal de Monte, em Chã de Branquinho e na Ribeira das Patas.

Além do miradouro, este município vai ser contemplado igualmente com o segundo pacote de reabilitação de trilhos, no âmbito do projecto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul em Cabo Verde, financiado pelo Banco Mundial.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar