Porto Novo, 24 Out (Inforpress) – Os habitantes de Covão, no Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, voltaram hoje a alertar para a situação da estrada de acesso a Covão, que representa “um perigo para a vida das pessoas”.
O porta-voz da população, Análides Évora, disse à Inforpress que a via está em “péssimo estado”, a necessitar de "obras urgentes" para a segurança das pessoas, que todos os dias são obrigadas circular nessa estrada.
Para este morador, circular nessa estrada é colocar a vida das pessoas em perigo, dadas as péssimas condições que a mesma apresenta.
Análides Évora, que é agricultor e operador turístico, entende que Covão, pela sua importância do ponto de vista agrícola, merece uma estrada condigna, exortando o Governo a requalificar essa via, que “há muitos anos” não recebe quaisquer obras de melhoramento.
No Tarrafal de Monte Trigo, o Governo já anunciou a construção do troço Ponte de Atum – Praia, no âmbito do projecto de protecção da zona costeira dessa localidade, financiado pelo Banco Mundial.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar