Porto Novo, 09 Out (Inforpress) – Os moradores de Lombo de Cal, no Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, elegeram hoje a luz eléctrica e a construção de uma via de acesso como sendo as principais aspirações da comunidade.
A Inforpress apurou junto dos habitantes deste povoado que, além do isolamento, as famílias locais vivem sem energia eléctrica, apesar das constantes reclamações dirigidas às autoridades municipais.
Aquando da interligação energética do Tarrafal de Monte Trigo, em 2015, a localidade de Lombo de Cal ficou excluída e, desde essa altura, as famílias têm estado a pedir a electrificação dessa zona, que é também encravada.
Porém, a Inforpress soube junto da edilidade porto-novense que as preocupações das pessoas em Lombo de Cal estão a ser equacionadas com vista ao seu atendimento, provavelmente em 2026.
No caso da estrada de acesso, uma fonte da autarquia garantiu que os técnicos da câmara municipal estão já a elaborar o projecto e orçamento que vão ser submetidos a potenciais financiadores.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar