Porto Novo/São João: Ex-pároco diz que o santo padroeiro é apreciado, amado e acolhido pelos paroquianos

Inicio | Cultura
Porto Novo/São João: Ex-pároco diz que o santo padroeiro é apreciado, amado e acolhido pelos paroquianos
25/05/25 - 03:45 pm

Porto Novo, 25 Mai (Inforpress) – O padre Pier Aldo disse hoje que o São João Baptista, santo padroeiro da freguesia de São João Baptista, no município do Porto Novo, em Santo Antão, é “apreciado, amado e acolhido com tanto entusiasmo” pelos paroquianos.

O ex-pároco, que presidiu à missa que marcou a abertura religiosa das festas de São João no município do Porto Novo, explicou que “esta figura evangélica anunciou Jesus, abriu as portas a Jesus e apontou a Jesus”, levando “a mensagem de paz, do acolhimento e da ajuda para os que sofrem”.

“É por isso que é muito apreciado, amado e acolhido com tanto entusiasmo e faço votos que os paroquianos continuem a ouvir as suas imagens da paz, do amor, do acolhimento e da ajuda para os que sofrem”, notou este sacerdote, que foi, por vários anos, pároco da freguesia de São João Baptista, no Porto Novo.  

A imagem do santo padroeiro vai, a partir desta segunda-feira, 26, percorrer todas as comunidades do Porto Novo, numa peregrinação “para levar a mensagem do João Baptista, que é importante para a vida do cristão, informou Pier Aldo, para quem o João Baptista pregava a penitência e conversão.

“Precisamos do João Baptista para poder anunciar ao povo a presença de Jesus”, sublinhou, exortando os porto-novenses a escutarem a mensagem de paz do seu santo padroeiro.

O arranque das actividades religiosas de São João, que vão prosseguir até ao dia 25 de Junho, foi marcado ainda por uma feira gastronómica para angariação de fundos a favor da construção da igreja matriz.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar