Porto Novo, 15 Mai (Inforpress) – A edilidade porto-novense prestará tributo aos emigrantes num retiro anunciado para Junho, em que se vai analisar o impacto dos investimentos da diáspora no processo de desenvolvimento do município do Porto Novo.
A edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, quem fez o anúncio, explicou que o retiro, que acontecerá na Ribeira das Patas, no quadro das festividades de São João, santo padroeiro, será uma oportunidade para a sua “câmara sentar-se à mesa com os emigrantes para falar dos investimentos” da diáspora neste município.
“Vamos nos sentar à mesa com os emigrantes para ver com os nossos conterrâneos a contribuição que têm dado ao processo de desenvolvimento do nosso município”, explicou a autarca, destacando os investimentos que a diáspora tem realizado no concelho do Porto Novo.
Conforme constatou a Inforpress, o turismo, a construção civil e o comércio têm sido algumas das áreas em que os emigrantes têm investido no município do Porto Novo.
Todos os anos, em Junho, por ocasião das festas de São João, dezenas de emigrantes regressam ao seu concelho para rever os familiares e inteirar-se do processo de desenvolvimento do Porto Novo.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar