
Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – A ligação de água aos domicílios e a reabilitação de habitações degradadas estão entre as principais inquietações da população da Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão.
Quem o diz é o porta-voz da população, Henrique da Luz, que informou que os moradores gostariam que, já em 2026, essas preocupações fossem levadas em consideração pela Câmara Municipal do Porto Novo.
São intervenções que já tinham sido iniciadas em 2024, e que foram interrompidas com a entrada da nova equipa camarária, explicou o líder comunitário, adiantando que a população local deseja ver retomadas estas acçoes em 2026.
Henrique da Luz destacou ainda a construção da placa desportiva que representa a principal aspiração dos jovens locais.
“Até agora não tínhamos feito estas reivindicações à actual equipa camarária, já que precisava de tempo, mas esperamos que em 2026 sejam retomadas as intervenções a nível de ligação de água nas casas e melhoria das casas”, notou este responsável, que pediu também a construção da placa desportiva.
A mesma fonte regozijou-se com a abertura de uma frente de trabalho na Ribeira dos Bodes pela câmara municipal, a qual está a gerar emprego para as famílias mais necessitadas.
A frente de trabalho está actuar na reabilitação do caminho vicinal Ribeira dos Bodes – Alto Mira.
Graças à execução de três furos na Ribeira dos Bodes, a grande maioria da população pratica a agricultura de regadio, mas existem cerca de duas dezenas de chefes de família que precisam do emprego público, por não possuírem parcelas agrícolas, ainda segundo a mesma fonte.
A actividade agrícola nessa localidade é assegurada por mais de 70 agricultores.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar