Porto Novo, 11 Jul (Inforpress) – A vila da Ribeira das Patas, no interior do Porto Novo, Santo Antão, recebe este sábado, 12, a segunda edição da feira gastronómica da manga para promover este produto cultivado em abundância nessa bacia hidrográfica.
O cartaz do evento, a que a Inforpress teve acesso, diz que a iniciativa é das pousadas Oásis e do Sossego e constitui uma oportunidade para os visitantes poderem conhecer e degustar os pratos temperados com essa fruta, também muito utilizado na produção de sumos.
A feira, que surgiu há alguns anos por iniciativa do produtor agrícola Anacleto Morais, visa ainda promover a economia local e acontece numa altura em que os agricultores já estão em plena safra de manga condicionada, porém, pelo problema de mercado.
O representante dos agricultores, Arlindo Delgado, confirmou à Inforpress que os produtores estão em plena colheita de mangas, sendo a grande preocupação a questão do mercado.
O vale da Ribeira das Patas está entre os maiores produtores de manga no concelho do Porto Novo, sendo também considerado um grande produtor de citrinos (laranja e limão).
Outros vales no interior do concelho do Porto Novo, como Lajedos, Ribeira da Cruz, Alto Mira, Martiene e Tarrafal de Monte Trigo são, também, produtores de mangas.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar