
Porto Novo, 22 Out (Inforpress) – A construção da sede social constitui a maior aspiração da Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular), no município do Porto Novo, em Santo Antão, revelou a líder desta associação, Milú Pires.
Iniciadas há já alguns anos, as obras de construção da sede da Amular estão suspensas por dificuldades de financiamento, avançou a responsável, que disse acreditar que este projecto vai ser uma realidade para o bem das mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas.
É intenção das mulheres da localidade instalar na sede uma unidade de transformação de produtos agrícolas, como forma de promover a economia local e gerar postos de trabalho para as mulheres chefes de famílias.
A direcção da Amular tem estado a envidar esforços com vista a encontrar parceiros para a conclusão da infra-estrutura, segundo a presidente da associação, que disse ter esperança que, em breve, se possa encontrar um parceiro para a concretização deste sonho.
Até agora, a Amular contou com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Fundo do Ambiente e da Câmara Municipal do Porto Novo.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar