Porto Novo, 19 Out (Inforpress) - Ribeira das Patas, no município do Porto Novo, em Santo Antão, recebeu este fim de semana a primeira edição da feira agropecuária da localidade, que reuniu 20 expositores de todo o concelho.
A organização, que esteve a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo, num balanço, informou que a feira, que reuniu, sábado e domingo, agricultores e artesãos, foi “um sucesso”, tendo contribuído para dinamizar a economia no município.
O delegado municipal da Ribeira das Patas, Rony Maocha, disse que a feira é para continuar, porquanto tem o propósito de, além de dinamizar a economia local, divulgar a produção a nível da agricultura, da pecuária e do artesanato nas diferentes localidades do Porto Novo.
Os feirantes destacaram à imprensa a importância desse tipo de eventos para a promoção da produção agropecuária e do artesanato no município do Porto Novo, mostrando-se satisfeitos com a presença das pessoas nesse certame.
A realização da feira agropecuária insere-se no programa comemorativo do dia da vila da Ribeira das Patas e da Paróquia São João Paulo II, com sede nessa urbe, que se assinala a 22 de Outubro.
No quadro do programa das festividades do dia da vila da Ribeira das Patas e da Paróquia São João Paulo II realizou-se, sábado, uma noite cultural, estando prevista ainda no âmbito das celebrações a inauguração de uma praceta em Chã de Alecrim e de uma praça digital em Chã de Morte.
No dia 22 de Outubro, acontece a missa solene em honra ao santo padroeiro e as actividades encerram-se com um jantar de gala no dia 24 deste mês.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar