Porto Novo, 03 Jul (Inforpress) – Moradores das diferentes localidades do interior do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram hoje a manifestar a sua inquietação com a queda de pedras em algumas estradas deste município, que ameaça a vida das pessoas.
A situação mais preocupante, segundo essas pessoas, prende-se com a estrada de acesso a Alto Mira, já apelidada de “estrada mais perigosa de Cabo Verde”, devido à queda frequente de pedras e deslizamentos de terras.
Amadeu Ramos, residente em Alto Mira, disse que, já por inúmeras vezes, a população local alertou para o perigo que essa estrada representa para as pessoas que nela transitam todos os dias.
Estradas na Ribeira das Patas (Tapume e Cabouco Silva) e Jorge Luís (Selada) têm sido também motivo de inquietação por parte das populações, informou Domingos Rodrigues, para quem essas vias representam “muitos riscos para a vida das pessoas”.
A fonte avisou que as pessoas que circulam nessa estrada correm “sérios riscos de vida”, já que a queda de pedras e de rochas é constante e alertou às autoridades competentes no sentido de avaliarem a situação dessas estradas “antes que aconteça o pior”.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar