Porto Novo: Promotores do atletismo reivindicam pista de tartan para promover modalidade

Inicio | Desporto
Porto Novo: Promotores do atletismo reivindicam pista de tartan para promover modalidade
24/03/25 - 02:08 pm

Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – Os promotores do atletismo no município do Porto Novo, em Santo Antão, reivindicaram hoje a construção de uma pista de tartan nesta região desportiva, que constitui, “há muito tempo”, uma necessidade para os praticamente da modalidade.

O responsável da Escola de Atletismo Junzin d’Liza, António Teixeira, disse à Inforpress que as condições em que as provas são realizadas no município do Porto Novo “não são as ideais”, razão pela qual a construção de uma pista de tartan “representa uma necessidade”.

“As condições que temos não são as ideais. Realizamos os campeonatos no Estádio Municipal do Porto Novo, num espaço de terra batida, sem as condições ideais”, explicou António Teixeira, para quem a falta dessa infra-estrutura tem condicionado o desenvolvimento do atletismo na região do Porto Novo.

Embora represente avultado investimento, seria bom pensar neste projecto, até porque já existe um espaço identificado para a construção da pista”, avançou.

Nos últimos anos, os promotores deste desporto nesta região têm estado, insistentemente, a se queixar da falta de uma pista de atletismo para servir toda a ilha de Santo Antão.

Entretanto, o ministro do Desporto, Carlos Monteiro, anunciou hoje, no Mindelo, onde procedeu à inauguração da pista sintética de atletismo tartan no Estádio Adérito Sena, que nos "próximos dias" vai estar em Santo Antão, ilha que faz de um conjunto de três regiões desportivas que vão ser contempladas com esse equipamento.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar