Porto Novo, 17 Abr (Inforpress) – O queijo curado, produzido no Planalto Norte, é um dos produtos expostos na feira agro-pecuária, que arrancou hoje no Tarrafal de Monte Trigo, no interior do Porto Novo, no âmbito das festividades da Páscoa.
O representante dos produtores, Maduino Lima, disse que se trata de mais uma oportunidade para a promoção do queijo curado e de outros produtos transformados no Planalto Norte, como licores e doces produzidos a partir de leite de cabra.
O Planalto Norte, além do queijo curado, produz também o queijo fresco cuja qualidade é já reconhecida a nível nacional e internacional, segundo este produtor.
Desde 2007, o queijo fresco do Planalto Norte tem a chancela do património mundial do gosto, atribuído pela Fundação Slow Food, com sede na Itália.
O Tarrafal de Monte Trigo acolhe, a partir de hoje e durante dois dias, uma feira agro-pecuária que representa, para os agricultores dessa localidade, uma oportunidade para a promoção do “grande potencial agrícola” dessa localidade.
Além do turismo e da pesca, o Tarrafal de Monte Trigo destaca-se também pelo seu “grande potencial” a nível da agricultura, sendo considerado um produtor por excelência do inhame.
A Associação dos Agricultores do Tarrafal de Monte Trigo regozijou-se com a realização deste evento que permite à classe divulgar os seus produtos, sendo uma oportunidade de negócio.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar