Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – Os produtores agrícolas da Ribeira dos Bodes, Porto Novo, Santo Antão, informaram hoje que estão a enfrentar dificuldades para escoar os produtos para o mercado devido às “péssimas” condições da estrada de acesso.
Em declarações à imprensa, os agricultores avançaram que desde a tempestade de 11 de Agosto, que danificou a estrada de acesso, não têm conseguido transportar os seus produtos para o mercado, enfrentando, nesta altura, “uma situação muito difícil”.
O agricultor Daniel da Luz confirmou que, desde as chuvas, as viaturas dessa zona estão paradas porque a estrada não oferece quaisquer condições para a circulação dos veículos, situação que está a paralisar a vida económica na Ribeira dos Bodes, cuja maioria da população vive da agricultura.
Os moradores tinham alertado, na quarta-feira, para a “péssima situação da estrada” que dá acesso à Ribeira dos Bodes, considerando que essa comunidade continua praticamente isolada desde as cheias.
Porém, a Inforpress constou que a edilidade porto-novense voltou a enviar para essa zona uma máquina, que está a trabalhar na melhoria do trajecto.
A autarquia tranquilizou a população, informando que estão programadas intervenções de fundo nessa estrada, que vão avançar depois do período de chuvas.
Porto Novo dispõe de uma rede de estradas que, sempre que chove, ficam danificadas, deixando isoladas várias comunidades.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar