
Porto Novo, 28 Nov (Inforpress) – O pólo de formação profissional, que é inaugurado no sábado, 29, no Porto Novo, representa “um passo decisivo na aposta do Governo na qualificação dos recursos humanos e na promoção do emprego jovem” no município.
De acordo com o Governo, através de uma nota de imprensa enviada à Inforpress, o acto inaugural do pólo de formação profissional do Porto Novo, que custou cerca de 20 mil contos, vai ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
A nota de imprensa indicou que a infra-estrutura insere-se numa aposta do Governo de criar infra-estruturas para a qualificação dos jovens e, consequentemente, promoção do emprego para esta camada social.
“A inauguração desta importante estrutura materializa o compromisso de proximidade, oportunidade e desenvolvimento, assumido com os jovens do concelho do Porto Novo”, refere a mesma fonte.
A inauguração do polo de formação profissional conta ainda com a presença do ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro.
Uma nota deste ministério explica que este projecto insere-se “na visão estratégica” de alargamento da rede física de estruturas desconcentradas do Instituto do Emprego e Formação Profissional e no “ambicioso programa de criação dos centros de excelência” em formação profissional de Cabo Verde”.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar