
Porto Novo, 15 Fev (Inforpress) – O pólo de formação profissional do Porto Novo, em Santo Antão, vai alargar a sua oferta formativa com a realização, dentro de pouco tempo, de uma acção de formação pedagógica inicial de formadores.
Este pólo de formação profissional, inaugurado em finais de Novembro, recebe, nesta altura, 140 formandos.
Até agora, o pólo de formação profissional tem ministrado formações em “áreas com forte procura no mercado de trabalho”, como serviços administrativos, padaria, pastelaria e línguas estrangeiras, informou o responsável deste espaço, Valter Silva.
Em parceria com o Ministério da Família e Inclusão Social e com a Câmara Municipal de Porto Novo, o pólo de emprego e formação profissional ministra formações Get Ahead e Educação Financeira, beneficiando 64 jovens e adultos integrados no Projecto Capital Humano.
O polo tem realizado ainda acções de capacitação das cozinheiras da Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase), numa parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, a Câmara Municipal do Porto Novo e com a Delegação do Ministério da Educação do Porto Novo.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar