Porto Novo/Planalto Norte: Proprietários de veículos ameaçam suspender transporte de pessoas dado ao “péssimo estado” da estrada

Inicio | Ambiente
Porto Novo/Planalto Norte: Proprietários de veículos ameaçam suspender transporte de pessoas dado ao “péssimo estado” da estrada
25/10/24 - 04:53 pm

Porto Novo, 25 Out (Inforpress) – Os proprietários das viaturas que circulam, diariamente, na estrada de acesso ao Planalto Norte, no município do Porto Novo, Santo Antão, ameaçaram hoje suspender o transporte de pessoas, alegando o “péssimo estado” da estrada.

Fidel Neves, um dos proprietários, confirmou à Inforpress a intenção desta classe de “parar” os seus veículos até que a estrada, que “está em péssimas condições”, seja recuperada. 

Para Fidel Neves, nas actuais condições é “impossível” continuar a circular nessa estrada, mostrando-se preocupado com a própria segurança das pessoas que são transportadas nessa via.

Otelindo Ferreira, outro proprietário de carro no Planalto Norte, disse que, nesse planalto, a situação da estrada é “péssima”.

Otelindo Ferreira avançou que esta localidade precisa de uma estrada condigna para potenciar o seu desenvolvimento, apelando ao Governo para assumir a responsabilidade de requalificar a estrada Campo Redondo – Ribeira da Cruz. 

Reconheceu que a Câmara Municipal do Porto Novo não tem recursos para cuidar de uma estrada tão extensa (cerca de 30 quilómetros) e apelou ao Governo para assumir a requalificação desta via “crucial para o desenvolvimento” desta localidade.

A edilidade porto-novense disse ter na sua posse o “diagnóstico” sobre o estado das estradas municipais afectadas pelas recentes chuvas e que as intervenções vão ser feitas com vista à reposição das ligações às comunidades.

O vereador, que responde pelas obras municipais, Irlando Ramos, avançou que a maior preocupação se prende com as estradas de acesso ao Planalto Norte, à Ribeira Fria e à Ribeira dos Bodes.

A requalificação da estrada Campo Redondo – Chã de Norte faz parte do plano de desenvolvimento estratégico – horizonte 2030 do município do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar